VII SIMPÓSIO ESTADUAL DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS

EVENTO CANCELADO NESSA DATA,me breve anunciaremos a outra data que será realizado o evento!

INSCRIÇÃO 

ESTUDANTE: R$ 50,00




 

 

PROFISSIONAL: R$ 80,00 




 

 

PROGRAMAÇÃO

 

QUINTA, 17 DE DEZEMBRO

19:00-21:00H CREDENCIAMENTO

SEXTA, 18 DE DEZEMBRO

08:30 PALESTRA 1: AIDS/DST- Pesquisador Roberto Maia

09:20 MESA REDONDA- ATENDIMENTO MULTIPROFISSIONAL AO PORTADOR DE HIV

10:10 COFFEE BREAK

10:30 PALESTRA 2: HEPATITES VIRAIS- Msc. Maria Luísa

11:20 INTERVALO PARA ALMOÇO

14:00 PALESTRA 3: BIOSSEGURANÇA- Msc. Allana Michely

15:00 APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO

08:30 PALESTRA 4: DENGUE- Pesquisador Roberto Maia

09:20 PALESTRA 5: INFECÇÃO HOSPITALAR- Esp. Aretusa Delfino

10:10 COFFEE BREAK

10:30 PALESTRA 6: MICOSES INFECTOCONTAGIOSAS- Dra. Patrícia Kocerginsk

11:20 INTERVALO PARA ALMOÇO

14:00 PALESTRA 7: TUBERCULOSE- Microbiologista Wellington

14:50 PALESTRA 8: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS- Pesquisador Roberto Maia

15:40 ENCERRAMENTO COM PREMIAÇÃO CIENTÍFICA E ENTREGA DOS CERTIFICADOS

 

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (RESUMO SIMPLES, RESUMO EXPANDIDO)

 

Modelo de resumo simples

Modelo de resumo expandido

 

 

 

  1. Instruções aos autores

O VI SIMPÓSIO ESTADUAL DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS, abre as inscrições de trabalhos científicos no dia 05 de Outubro de 2015 até o dia 12 de Dezembro de 2015, para que profissionais pesquisadores, professores e alunos da graduação e pós-graduação submetam os resultados de suas pesquisas científicas.
A língua oficial do evento é Português, sendo apenas aceitos os resumos escritos nesta língua específica.

Todos os autores deverão estar inscritos no evento, obrigatoriamente, salvo o orientador do trabalho.
Os temas das pesquisas deverão ter conteúdo relacionado a alguma das seguintes áreas: Doenças Infectocontagiosas ou Saúde Coletiva, como também qualquer tema que seja relacionado a saúde. Os resumos inscritos deverão ser resultantes de pesquisa científica original, a critério do(s) pesquisador(es) o tipo de pesquisa a ser realizada. Tais resumos serão submetidos à apreciação, análise e avaliação da Comissão Científica do através de envio para o e-mail: patoscientifico@bol.com.br O resumo deve ser original, inédito e apresentar um professor como orientador.

A Comissão Científica se reserva o direito de recusar resumos de Tema Livre que considerar, a seu exclusivo critério, inapropriados, incompletos ou tendenciosos. Serão submetidos à avaliação apenas os resumos enviados pela Internet até a data limite. A Comissão Científica selecionará os trabalhos para apresentação oral, os demais aceitos serão apresentados em forma de pôster. O resultado da avaliação e as informações sobre local, dia e horário da apresentação serão encaminhados para o e-mail do autor correspondente até o dia 23 de novembro de 2015. Os resumos aceitos deverão conter todos os autores inscritos no encontro e cada participante inscrito poderá submeter até 3 resumos como autor principal. Entretanto, a co-autoria é limitada a 6.

– O RESUMO SIMPLES deverá ter apenas uma página e não deve ultrapassar 300 palavras, modelo A4, em arquivo do Word utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, 0 pt (antes e depois), margens direita 2,0 e esquerda 2,5, inferior e superior 2,0 cm. No texto do trabalho deverão constar, obrigatoriamente discriminados em itens separados e destacados: Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões. Abaixo do resumo, deverá conter até 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e as referências devem vir a seguir (no máximo 5 citações). USAR MODELO PROPOSTO

-O RESUMO EXPANDIDO deverá ter no mínimo duas e no máximo três páginas, modelo A4, em arquivo do Word utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, 0 pt (antes e depois), margens direita 2,0 e esquerda 2,5, inferior e superior 2,0 cm. No texto do trabalho deverão constar, obrigatoriamente discriminados em itens separados e destacados: Introdução; Materiais e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões; Agradecimentos; Referências. USAR MODELO PROPOSTO.  Abaixo do título devem ser colocados os nomes dos autores (máximo 6 autores), com o nome do apresentador sublinhado. Em seguida, o número sobrescrito para a identificação do Departamento, Instituição e Cidade de cada autor do trabalho.  Colocar o e-mail do autor responsável para correspondência logo abaixo das identificações.

 -NÃO SERÃO ACEITOS OS RESUMOS QUE NÃO OBEDECEREM A FORMATAÇÃO PROPOSTA.

 Os Anais do VII SIMPÓSIO ESTADUAL DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS  serão publicados na ( ISSN: ).

  1. Instruções para apresentação
  2. Pôster

 – O resumo de Tema Livre deve ser apresentado em um painel com espaço útil de 0,90 m de largura (sugere-se 1,20 m de altura), onde devem ser mencionados:

  1. TÍTULO (o mesmo utilizado no resumo, escrito em letra maiúscula)
  2. AUTORES E LOCAL (abaixo do título e com letras menores, devem aparecer o nome dos autores, instituição, cidade, estado e e-mail).
  3. INTRODUÇÃO
  4. OBJETIVOS
  5. METODOLOGIA
  6. RESULTADOS
  7. CONCLUSÕES
  8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

– Deverá ser feito com o mínimo de texto e o máximo de ilustrações (figuras, esquemas, tabelas e fotos).

– Sugere-se que as conclusões sejam apresentadas sob a forma de itens.

 – Idioma: Português.

 – O painel deverá permanecer exposto em local, dia e horário pré-determinados pela Comissão Organizadora.

– A retirada do cartaz deve ser feita ao término da apresentação. – O evento não se responsabilizará pelos cartazes não retirados.

– Levar todo o material necessário à montagem do Painel.

  1. Apresentação Oral

 – A apresentação oral ocorrerá em local, dia e horário pré-determinados pela Comissão Organizadora.

 – Pelo menos um dos autores deverá comparecer com 20 (vinte) minutos de antecedência ao local determinado com a apresentação em meio eletrônico para que ela seja inserida no sistema informatizado.

– A apresentação deverá ter duração máxima de 15 (quinze) minutos e deve conter:

  1. TÍTULO (o mesmo utilizado no resumo)
  2. AUTORES E LOCAL DE REALIZAÇÃO DO TRABALHO
  3. INTRODUÇÃO
  4. OBJETIVOS
  5. METODOLOGIA
  6. RESULTADOS
  7. CONCLUSÕES
  8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  1. Prêmios

A premiação será conferida ao trabalho mais bem elaborado e melhor classificado, a critério da Comissão Científica.

  1. Para avaliação do pôster, serão considerados os seguintes critérios:
  2. Conteúdo científico
  3. Originalidade do tema
  4. Importância técnica
  5. Interesse prático
  1. Para avaliação da apresentação oral, serão considerados os seguintes critérios:
  2. Clareza de exposição
  3. Conteúdo científico
  4. Originalidade do tema
  5. Importância técnica
  6.   Interesse prático
  7. Qualidade da apresentação oral
  8. Desempenho do autor durante a apresentação, inclusive quanto ao tempo de exposição. Somente são considerados elegíveis para premiação os pôsteres e as apresentações orais selecionados e expostos conforme as instruções acima descritas. Os prêmios são intransferíveis e destinados ao autor responsável pelo resumo, independentemente do número de autores.

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