2º Congresso Caririense de Neurologia – COCAN

II CONGRESSO CARIRIENSE DE NEUROLOGIA                                       COCAN-2016

CIDADE: Juazeiro do Norte-CE – 26 A 29 DE MAIO DE 2016

AUDITÓRIO: HOTEL VERDES VALES

 

INSCRIÇÃO: Clique em Pagar e Faça SUA Inscrição.

 

2º Lote: Até 20 de Maio de 2016

Estudante: R$ 125,00

Profissional: R$ 225,00

 

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 26/05/2016 – (5ª – Feira)

HORA Atividade PROFISSIONAL
08:00 as 12:00 HS Credenciamento ASPEPB

 DIA: 27/05/2016 – (6ª – Feira)

HORA ATIVIDADES PROFISSIONAL
08:30 HS Solenidade de Abertura ASPEPB
09:10 HS Palestra: PARKINSON Dr. Carlos Peres
10:10 HS Palestra: AVE Dr. Edige Felipe
11:00 HS Intervalo ASPEPB
11:20 HS Palestra: Neuroterapia em Hanseníase Dr. Moacir Leite
12:00 HS Intervalo para o Almoço ASPEPB
14:10 HS Palestra: PCR / RPC Lucas Alencar
15:20 HS Palestra: Alzheimer Dr. Carlos Peres
16:20 HS Depoimento de 03 Ex-Epilépticos  (Kleber Brasileiro – João Hercules e Roberto Freire)
17:00 HS Palestra: Cirurgia de Epilepsia Dr. Cícero Job

DIA: 28/05/2016 – (SÁBADO)

HORA ATIVIDADES PROFISSIONAL
08:30 HS Palestra: Aneurisma Dr. Carlos Peres
09;00 HS Palestra: Morto mas com o Coração Batendo Enf. Dr. Diego Correia
10:00 HS Doenças do Sistema Nervoso Central Dr. Carlos Peres

 

11:00 HS Apresentação dos Trabalhos Científicos (Sessão de Pôster) Enf. Dr. Diego Correia (Avaliador)
12:00 HS Intervalo para Almoço ASPEPB
14:00 HS Urgência e Emergência em Psiquiatria Psi. Roberto Maia

 

14:30 HS Apresentação dos Trabalhos Científicos (Sessão Coordenada) Enf. Dr. Diego Correia (Avaliador)

DIA: 29/05/2016 – (DOMINGO)

HORA ATIVIDADES PROFISSIONAL
10:00  as 12:00 HS Entrega dos Certificados e Premiação Científica ASPEPB

 

 

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

 

  1. Normas Gerais:

Os trabalhos científicos para o II Congresso Caririense de Neurologia – COCAN – 2016 poderão ser apresentados em duas modalidades: sessão coordenada ou sessão de pôster. O tipo de apresentação ficará a cargo do autor do trabalho. No ato da submissão do trabalho científico deverá indicar em qual modalidade o trabalho será apresentado. Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos e o número de co-autores, por trabalho, deverá ser, no máximo, de 5 (cinco) componentes.

  1. Normas para submissão de resumo:

O resumo para a submissão no II COCAN será o mesmo para a apresentação de comunicação oral e para os pôsteres, devendo seguir o seguinte formato:

  • A lauda deverá ser configurada em tamanho A4, com margem superior e esquerda a 3,0cm e direita e inferior a 2,0 cm.
    • O título e subtítulo (se houver) do trabalho deverão ser centralizados, em caixa alta, negrito (Título) e fonte Times New Roman, tamanho 12.
    • O nome do autor e co-autor(es) (se houver), serão alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 11 e sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
    • O resumo deverá ser escrito em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 10, entre 200 e 250 palavras, em espaçamento simples, e explicitar a base teórica, o percurso metodológico de pesquisa e os principais resultados do trabalho.
    • Logo abaixo do texto resumo, deverá conter, no mínimo, três, e, no máximo, cinco palavras-chave (descritores), relacionadas ao trabalho e separadas por ponto e vírgula.
    • Todo o texto deverá ser escrito de acordo com a norma culta da língua portuguesa, bem como em conformidade com a regra da ABNT vigente.
    • O resumo deverá contemplar as seguintes seções: deve conter Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão e Referências.
    • Os resumos deverão ser enviados em PDF (Portable Document Format).
    • Resumos fora das normas e/ou fora do prazo de submissão não serão avaliados.

III. Modalidades

Sessão Coordenada

Os trabalhos para esta modalidade deverão ser apresentados na forma oral, e cada relator deverá respeitar, rigorosamente, o tempo de 10 (dez) minutos para exposição de seu trabalho científico. Em cada sessão, haverá avaliadores, que conduzirá a ordem de apresentação, bem como as discussões com os interessados. Serão disponibilizados data-show.

Sessão de Pôster

Os trabalhos científicos selecionados para exposição em pôster serão apresentados em forma visual, afixados em local específico, e o relator do trabalho científico deverá permanecer no local indicado durante todo o horário determinado para sua explanação. A afixação do pôster, bem como sua retirada serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, não cabendo à organização qualquer responsabilidade sobre ele. O pôster deverá seguir as seguintes configurações:

  • 100cm de altura por 80cm de largura;
    • Uma margem de, no mínimo, 2,5cm, deverá ser definida em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos de Identificação do Evento.
    • A fonte, Arial ou Times New Roman, deverá permitir boa leitura a uma distância de 1,5 metros (Tamanho da fonte a partir de 28).
    • Recomenda-se colocar imagens no banner para ilustrar melhor a apresentação.
    • Em seguida, o banner deve constar apenas o título, em negrito e caixa alta, e, logo abaixo, o nome do autor e (co)autores (se houver), com o sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
    • Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.
    • A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
    • Os banners devem ser confeccionados incluindo as seguintes sessões: Introdução, Objetivos, Metodologia utilizada, Resultados e Discussão e Referências.
    • As figuras também devem ser de tamanho adequado e impressas de modo que possam ilustrar de maneira clara o que se propõe.
  1. Normas do II COCAN

Para submeter os trabalhos científicos é necessário o estudante ou profissional de saúde estar inscrito no II COCAN.

O autor e (co)autores (se houver), deverão estar inscritos no II COCAN, obrigatoriamente, exceto o orientador do trabalho científico.

Os temas dos trabalhos científicos devem estar relacionados com a área temática do evento em tela.

Para o recebimento do contato a respeito da avaliação do trabalho, o responsável pelo envio do resumo será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento quanto a aprovação ou não da sua pesquisa. Autores de temas não aceitos para apresentação no evento também serão notificados por e-mail a respeito da decisão da Comissão Científica.

 

  1. Endereço para Submissão dos Trabalhos

E-mail: diegoanatomia@gmail.com

 

  1. Prêmios Científicos

Prêmios Científicos do II COCAN têm o papel de incentivar a produção científica na área em tela, premiar o brilhantismo e a dedicação dos alunos, profissionais e orientadores que obtiveram destaque em suas respectivas áreas de atuação.

Os vencedores dos Prêmios Científicos serão anunciados na cerimônia de encerramento do II COCAN, sendo OBRIGATÓRIA a presença de pelo menos um dos autores ou orientadores na cerimônia para validar o recebimento da premiação.

 

2 thoughts on “2º Congresso Caririense de Neurologia – COCAN

  • 3 de março de 2016 at 10:29 am
    Permalink

    “Os vencedores dos Prêmios Científicos serão anunciados na cerimônia de encerramento do II COCAN, no dia 17 de abril de 2016; sendo OBRIGATÓRIA a presença de pelo menos um dos autores ou orientadores na cerimônia para validar o recebimento da premiação.” (NÃO ENTENDI)

    “Data para inscrição de trabalho até 01.05.2016” NA IMAGEM DIZ ATÉ DIA 05. e QUERIA SABER TAMBÉM QUANTOS TRABALHO EU POSSO SUBMETER?

    • 5 de março de 2016 at 7:06 pm
      Permalink

      JA CORRIGIMOS AMIGO OBRIGADO.

Comments are closed.