1º CONGRESSO AMAPAENSE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS

Inscrição: Encerradas pelo site – as 40 vagas restantes as inscrições serão feitas no 1º dia do evento na área de credenciamento.

 

I CONGRESSO AMAPAENSE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS – MACAPA-AP JUNHO DE 2016.

AUDITÓRIO: CENTRO DE CONVENÇÕES DE MACAPÁ.

OBS: Depois da Inscrição realizada não haverá devolução, só faça na certeza de participar do Congresso.  Agradece a Coordenação.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

DIA 16 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

 

09:00 ás 12:00 HORAS – CREDENCIAMENTO

 

DIA 17 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

 09:00 HS – DEPRESSÃO: A DOENÇA DO SÉCULO XXI

10:00 HS – ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NO PORTADOR DE HIV

11:00 HS – SEQUELAS MOTORAS E PSICOLÓGICAS DA HANSENÍASE

12:00 HS – INTERVALO PARA ALMOÇO

14:00 HS – TRANSTORNO DA ANSIEDADE

15:00 HS – EPILEPSIA: MITOS E TRATAMENTOS

16:00 HS – APRESENTAÇÃO TRABALHOS (ORAL)

 

DIA 18 DE JUNHO – SÁBADO

 09:00 HS –  DST/AIDS

10:00 HS –PSICOLOGIA A FRENTE DO SUICÍDIO

11:00 HS – ZIKA VIRUS

12:00 HS – INTERVALO ALMOÇO

14:00 HS – DOENÇA DE CHAGAS

15:00 HS – CHIKUNGUNYA

16:00 HS – APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (BANNER)

 DIA 19 DE JUNHO – DOMINGO

 10:00 AS 12:00 HORAS

ENTREGA DOS CERTIFICADOS E PREMIAÇÃO CIENTÍFICA.

 

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos
Data para inscrição de trabalho até 10.06.2016.

Normas Gerais:

Os trabalhos científicos para o I CONGRESSO AMAPAENSE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS,  poderão ser apresentados em duas modalidades: sessão coordenada ou sessão de pôster. O tipo de apresentação ficará a cargo do autor do trabalho. No ato da submissão do trabalho científico deverá indicar em qual modalidade o trabalho será apresentado. Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos e o número de co-autores, por trabalho, deverá ser, no máximo, de 5 (cinco) componentes. Enviados para o E-mail: congressodesaude@bol.com.br

Normas para submissão de resumo:

A lauda deverá ser configurada em tamanho A4, com margem superior e esquerda a 3,0cm e direita e inferior a 2,0cm.
• O título e subtítulo (se houver) do trabalho deverão ser centralizados, em caixa alta, negrito (Título) e fonte Times New Roman, tamanho 12.
• O nome do autor e co-autor(es) (se houver), serão alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 11 e sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
• O resumo deverá ser escrito em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 10, entre 200 e 250 palavras, em espaçamento simples, e explicitar a base teórica, o percurso metodológico de pesquisa e os principais resultados do trabalho.
• Logo abaixo do texto resumo, deverá conter, no mínimo, três, e, no máximo, cinco palavras-chave (descritores), relacionadas ao trabalho e separadas por ponto e vírgula.
• Todo o texto deverá ser escrito de acordo com a norma culta da língua portuguesa, bem como em conformidade com a regra da ABNT vigente.
• O resumo deverá contemplar as seguintes seções: deve conter Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão e Referências.
• Os resumos deverão ser enviados em pdf (Portable Document Format). para o E-mail: congressodesaude@bol.com.br
• Resumos fora das normas e/ou fora do prazo de submissão não serão avaliados.

III. Modalidades

Sessão Coordenada

Os trabalhos para esta modalidade deverão ser apresentados na forma oral, e cada relator deverá respeitar, rigorosamente, o tempo de 10 (dez) minutos para exposição de seu trabalho científico. Em cada sessão, haverá avaliadores, que conduzirá a ordem de apresentação, bem como as discussões com os interessados. Serão disponibilizados data-show.

Sessão de Pôster

Os trabalhos científicos selecionados para exposição em pôster serão apresentados em forma visual, afixados em local específico, e o relator do trabalho científico deverá permanecer no local indicado durante todo o horário determinado para sua explanação. A afixação do pôster, bem como sua retirada serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, não cabendo à organização qualquer responsabilidade sobre ele. O pôster deverá seguir as seguintes configurações:

.100cm de altura por 80cm de largura;
• Uma margem de, no mínimo, 2,5cm, deverá ser definida em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos de Identificação do Evento.
• A fonte, Arial ou Times New Roman, deverá permitir boa leitura a uma distância de 1,5 metros (Tamanho da fonte a partir de 28).
• Recomenda-se colocar imagens no banner para ilustrar melhor a apresentação.
• Em seguida, o banner deve constar apenas o título, em negrito e caixa alta, e, logo abaixo, o nome do autor e (co)autores (se houver), com o sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
• Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.
• A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
• Os banners devem ser confeccionados incluindo as seguintes sessões: Introdução, Objetivos, Metodologia utilizada, Resultados e Discussão e Referências.
• As figuras também devem ser de tamanho adequado e impressas de modo que possam ilustrar de maneira clara o que se propõe.

Normas do I CONGRESSO AMAPAENSE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS, Para submeter os trabalhos científicos é necessário o estudante ou profissional de saúde estar inscrito no I CONGRESSO AMAPAENSE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS.

O autor e (co)autores (se houver), deverão estar inscritos no I Congresso Amapaense de Doenças Infectocontagiosas, obrigatoriamente, exceto o orientador do trabalho científico.

Os temas dos trabalhos científicos devem estar relacionados com a área temática do evento em tela.

Para o recebimento do contato a respeito da avaliação do trabalho, o responsável pelo envio do resumo será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento quanto a aprovação ou não da sua pesquisa. Autores de temas não aceitos para apresentação no evento também serão notificados por e-mail a respeito da decisão da Comissão Científica.

3 comentários em “1º CONGRESSO AMAPAENSE DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS

  • 6 de julho de 2016 em 12:20 pm
    Permalink

    Gostaria de me inscrever, tem algum numero de telefone?

    Resposta
    • 23 de julho de 2016 em 4:55 pm
      Permalink

      BOA TARDE MANDE SEU TIM

      Resposta

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