5º CONGRESSO PARAIBANO INTERDISCIPLINAR DE SAÚDE

Inscrições: Clique em pagar, aparecerá um boleto, preencha e pague Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil.

Estudante: R$ 50,00




 

Profissional: R$ 70,00




 

 

V CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR

 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA: 15/06/2017 – (5ª – Feira)

 

14:00 ÁS 17:00 HS – Credenciamento

 

 

DIA: 16/06/2017 – (6ª – Feira)

 

HORA ATIVIDADES PROFISSIONAL
16:00 HS Palestra: RCP/PCR Edijanio Ferreira
17:00 HS Palestra: Neurociências das Emoções Psic. Tiago Andrade
17:55 HS Palestra: Hepatites Virais
Diogo Oliveira
18:40 HS Palestra: A Psicologia A frente do Suicídio Psic. Tiago Andrade
19:40 HS Intervalo ASPEPB
20:00 HS  Palestra:  Epilepsia: Tratamento, Mitos e Verdades
Prof. João Hercules

DIA: 17/06/2017 – (SÁBADO)

HORA ATIVIDADES PROFISSIONAL
08:30 HS Palestra: Depressão: A Doença do Século XXI Psic. Tiago Andrade
09:30 HS Palestra: Drogas Licitas e Ilícitas Edijanio Ferreira
10:40 HS Café com Prosa ASPEPB
11:00 HS Palestra: Direito e Deveres das Pessoas com Deficiência ASPEPB e INSS
12:00 HS Intervalo para Almoço ASPEPB
14:00 HS Palestra: Transtorno da Ansiedade
Psic. Tiago Andrade
15:h 30 Intervalo ASPEPB
16: 00 HS Palestra: Mitos e Verdades sobre Alimentação Profª. Maria Emília
17:00 HS Trabalhos Científicos (Oral e Banner)  ASPEPB

 

          DIA: 18/06/2017 – (DOMINGO)

             10:00 ÁS 12:00 – Entrega dos Certificados

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Data para inscrição de trabalho até 12.06.2017.

Os Trabalhos são publicados anais no site com registro do CNPQ.

Normas Gerais:

Os trabalhos científicos para o V CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR,  poderão ser apresentados em duas modalidades: sessão coordenada ou sessão de pôster. O tipo de apresentação ficará a cargo do autor do trabalho. No ato da submissão do trabalho científico deverá indicar em qual modalidade o trabalho será apresentado. Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos e o número de co-autores, por trabalho, deverá ser, no máximo, de 5 (cinco) componentes. Enviados para o E-mail: instituto.tiago.trabalhos@gmail.com

Normas para submissão de resumo:

A lauda deverá ser configurada em tamanho A4, com margem superior e esquerda a 3,0cm e direita e inferior a 2,0cm.

  • O título e subtítulo (se houver) do trabalho deverão ser centralizados, em caixa alta, negrito (Título) e fonte Times New Roman, tamanho 12.
  • O nome do autor e co-autor(es) (se houver), serão alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 11 e sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
  • O resumo deverá ser escrito em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 10, entre 200 e 300 palavras, em espaçamento simples, e explicitar a base teórica, o percurso metodológico de pesquisa e os principais resultados do trabalho.
  • Logo abaixo do texto resumo, deverá conter, no mínimo, três, e, no máximo, cinco palavras-chave (descritores), relacionadas ao trabalho e separadas por ponto e vírgula.
  • Todo o texto deverá ser escrito de acordo com a norma culta da língua portuguesa, bem como em conformidade com a regra da ABNT vigente.
  • O resumo deverá contemplar as seguintes seções: deve conter Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão e Referências.
  • Os resumos deverão ser enviados em pdf (Portable Document Format). para o E-mail: instituto.tiago.trabalhos@gmail.com, Resumos fora das normas e/ou fora do prazo de submissão não serão avaliados.

III. Modalidades

Sessão Coordenada

Os trabalhos para esta modalidade deverão ser apresentados na forma oral, e cada relator deverá respeitar, rigorosamente, o tempo de 10 (dez) minutos para exposição de seu trabalho científico. Em cada sessão, haverá avaliadores, que conduzirá a ordem de apresentação, bem como as discussões com os interessados. Serão disponibilizados data-show.

Sessão de Pôster

Os trabalhos científicos selecionados para exposição em pôster serão apresentados em forma visual, afixados em local específico, e o relator do trabalho científico deverá permanecer no local indicado durante todo o horário determinado para sua explanação. A afixação do pôster, bem como sua retirada serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, não cabendo à organização qualquer responsabilidade sobre ele. O pôster deverá seguir as seguintes configurações:

.100cm de altura por 80cm de largura;

  • Uma margem de, no mínimo, 2,5cm, deverá ser definida em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos de Identificação do Evento.
  • A fonte, Arial ou Times New Roman, deverá permitir boa leitura a uma distância de 1,5 metros (Tamanho da fonte a partir de 28).
  • Recomenda-se colocar imagens no banner para ilustrar melhor a apresentação.
  • Em seguida, o banner deve constar apenas o título, em negrito e caixa alta, e, logo abaixo, o nome do autor e (co)autores (se houver), com o sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
  • Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.
  • A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
  • Os banners devem ser confeccionados incluindo as seguintes sessões: Introdução, Objetivos, Metodologia utilizada, Resultados e Discussão e Referências.
  • As figuras também devem ser de tamanho adequado e impressas de modo que possam ilustrar de maneira clara o que se propõe.

Normas do V CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR. Para submeter os trabalhos científicos é necessário o estudante ou profissional de saúde estar inscrito no V CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR.

 

O autor e (co)autores (se houver), deverão estar inscritos no V CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR, obrigatoriamente, exceto o orientador do trabalho científico.

Os temas dos trabalhos científicos devem estar relacionados a qualquer tema da Saúde ( Nutrição, Farmacologia, Neurologia, Epilepsia, Saúde Mental e outros).

Para o recebimento do contato a respeito da avaliação do trabalho, o responsável pelo envio do resumo será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento quanto a aprovação ou não da sua pesquisa. Autores de temas não aceitos para apresentação no evento também serão notificados por e-mail a respeito da decisão da Comissão Científica.

 

Atenção: Será cobrado uma taxa por cada trabalho enviado no valor de R$ 30,00 na Conta Poupança da Caixa: 101621-7, AGÊNCIA: 0043 – OPERAÇÃO 013 – João Hercules

 

 

Informações: (88)99644.6688 (83)99929.6559

congressodesaude@bol.com.br – João Hercules

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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