7º CONGRESSO PARAIBANO INTERDISCIPLINAR DE SAÚDE

ASPEPB

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Inscrições: Clique em pagar, aparecerá um boleto preencha e pague Bradesco, Caixa ou Banco do Brasil.

 

Data: 27 a 30 de Abri de 2017 
Carga Horária (60) Horas
                        Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras
 
 
PROGRAMAÇÃO

DIA: 27/04/2017 – (5ª-Feira)

HORA

ATIVIDADES PROFISSIONAL
17:30 ÁS 18:30HS
CREDENCIAMENTO
ASPEPB
18:35hs
Solenidade de Abertura
ASPEPB
19:30 hs
Palestra; A Terapia Cognitivo Comportamental no tratamento do (TEA) Transtorno do Espectro Autista
Dra. Maria Gadelha

DIA: 28/04/2017 – (6ª feira)

HORA

ATIVIDADES
PROFISSIONAL
08h 30min Palestra:  DST/AIDS
Dr. Roberto Maia

09h 30min

Palestra: PCR/RCP

SAMU DE CAJAZEIRAS
10h 30 min Café Com Prosa ASPEPB
11:00 HS Zika Virus
Dr. Roberto Maia
12:00 HS Intervalo para o Almoço ASPEPB
14:00 HS Palestra: Perícia Judicial e Saúde Humberto Azevedo
15: 00 HS Palestra: Transtorno Afetivo Bipolar Dr. Roberto Maia
16:00 HS Intervalo ASPEPB
16:30 HS Palestra; Neurociências das Emoções
Psic. Tiago Andrade
17:10 HS Palestra: Hepatites Virais
Dr. Roberto Maia

DIA: 29/04/2017 – (SÁBADO)

HORA

ATIVIDADES PROFISSIONAL

08:00 HS

Palestra: A terapia cognitivo comportamental e o tratamento na Depressão.
Dra. Maria Gadelha

09:00 HS

Palestra: Câncer Colo do útero: Prevenção e tratamento Prof. Betânia Ferreira

10h 00min

 

Palestra: Transtornos da Ansiedade

Psic. Tiago Andrade

10h 50min

Café com Prosa ASPEPB
11:00 HS Palestra: Alzheimer Dr. José Péricles
12:00 HS Intervalo para Almoço ASPEPB
14:00  HS Palestra: AVE – Acidente Vascular Encefálico
Emanuely Rolim
15:00 HS Palestra: A Psiquiatria a Frente do Suicídio
Dr. José Péricles
16:00 hs Trabalhos Científicos Instituto Tiago Andrade

DIA: 30/04/2017 – (Domingo)

HORA

ATIVIDADES PROFISSIONAL

10:00 as 12:00

Entrega dos Certificados e Premiação Científica ASPEPB
   
Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos
Data para inscrição de trabalho até 20.04.2017.
Normas Gerais:
Os trabalhos científicos para o VII CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR,  poderão ser apresentados em duas modalidades: sessão coordenada ou sessão de pôster. O tipo de apresentação ficará a cargo do autor do trabalho. No ato da submissão do trabalho científico deverá indicar em qual modalidade o trabalho será apresentado. Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos e o número de co-autores, por trabalho, deverá ser, no máximo, de 5 (cinco) componentes. Enviados para o E-mail: instituto.tiago.trabalhos@gmail.com
Normas para submissão de resumo:
A lauda deverá ser configurada em tamanho A4, com margem superior e esquerda a 3,0cm e direita e inferior a 2,0cm.
• O título e subtítulo (se houver) do trabalho deverão ser centralizados, em caixa alta, negrito (Título) e fonte Times New Roman, tamanho 12.
• O nome do autor e co-autor(es) (se houver), serão alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 11 e sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
• O resumo deverá ser escrito em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 10, entre 200 e 250 palavras, em espaçamento simples, e explicitar a base teórica, o percurso metodológico de pesquisa e os principais resultados do trabalho.
• Logo abaixo do texto resumo, deverá conter, no mínimo, três, e, no máximo, cinco palavras-chave (descritores), relacionadas ao trabalho e separadas por ponto e vírgula.
• Todo o texto deverá ser escrito de acordo com a norma culta da língua portuguesa, bem como em conformidade com a regra da ABNT vigente.
• O resumo deverá contemplar as seguintes seções: deve conter Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão e Referências.
• Os resumos deverão ser enviados em pdf (Portable Document Format). para o E-mail: instituto.tiago.trabalhos@gmail.com, Resumos fora das normas e/ou fora do prazo de submissão não serão avaliados.
III. Modalidades
Sessão Coordenada
Os trabalhos para esta modalidade deverão ser apresentados na forma oral, e cada relator deverá respeitar, rigorosamente, o tempo de 10 (dez) minutos para exposição de seu trabalho científico. Em cada sessão, haverá avaliadores, que conduzirá a ordem de apresentação, bem como as discussões com os interessados. Serão disponibilizados data-show.
Sessão de Pôster
Os trabalhos científicos selecionados para exposição em pôster serão apresentados em forma visual, afixados em local específico, e o relator do trabalho científico deverá permanecer no local indicado durante todo o horário determinado para sua explanação. A afixação do pôster, bem como sua retirada serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, não cabendo à organização qualquer responsabilidade sobre ele. O pôster deverá seguir as seguintes configurações:
.100cm de altura por 80cm de largura;
• Uma margem de, no mínimo, 2,5cm, deverá ser definida em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos de Identificação do Evento.
• A fonte, Arial ou Times New Roman, deverá permitir boa leitura a uma distância de 1,5 metros (Tamanho da fonte a partir de 28).
• Recomenda-se colocar imagens no banner para ilustrar melhor a apresentação.
• Em seguida, o banner deve constar apenas o título, em negrito e caixa alta, e, logo abaixo, o nome do autor e (co)autores (se houver), com o sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
• Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.
• A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
• Os banners devem ser confeccionados incluindo as seguintes sessões: Introdução, Objetivos, Metodologia utilizada, Resultados e Discussão e Referências.
• As figuras também devem ser de tamanho adequado e impressas de modo que possam ilustrar de maneira clara o que se propõe.
Normas do VII CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR. Para submeter os trabalhos científicos é necessário o estudante ou profissional de saúde estar inscrito no VII CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR.
O autor e (co)autores (se houver), deverão estar inscritos no VII CONGRESSO PARAIBANO DE SAÚDE INTERDISCIPLINAR, obrigatoriamente, exceto o orientador do trabalho científico.
Os temas dos trabalhos científicos são livres, desde que seja dentro da area da saúde Ex: Saúde Mental, Neurologia, Fisioterapia, Farmacologia, Nutrição, Enfermagem e outros.
Para o recebimento do contato a respeito da avaliação do trabalho, o responsável pelo envio do resumo será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento quanto a aprovação ou não da sua pesquisa. Autores de temas não aceitos para apresentação no evento também serão notificados por e-mail a respeito da decisão da Comissão Científica.

Atenção: Será cobrado uma taxa por cada trabalho enviado no valor de R$ 20,00 na Conta Poupança da Caixa: 101621-7, AGÊNCIA: 0043 – OPERAÇÃO 013 – João Hercules

 

  

 

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