DATA: 25 À 28 DE FEVEREIRO DE 2016.
Inscrições:
1 – Pode ser realizada com as alunas da FVS do ICÓ-CE, (Jayanne ou Aline (88) 99729.6031 – 998161812 ) entre os dias 15 a 25 de Fevereiro do lado de fora da Faculdade, estarão com uma banca de plantão ao lado do trailer do Lanche.
2 – Pode ser realizada também via deposito bancário na conta: 101621-7 agência: 0043 operação: 013 em nome: JOÃO HERCULES BEZERRA GOMES COORDENADOR GERAL DO SIMPÓSIO. Em seguida mandar o comprovante para congressodesaude@bol.com.br e sua inscrição será confirmada. (88) 996446688
PROGRAMAÇÃO
DIA: 25/02/2016 – (5ª-Feira)
HORA |
ATIVIDADES |
PROFISSIONAL |
14h00 às 18h00 |
CREDENCIAMENTO |
ASPEPB |
DIA: 26/02/2016 – (6ª feira)
HORA | ATIVIDADES | PROFISSIONAL |
13h30 min | Palestra: Morto, mas com o coração batendo | Enf. Dr. Diêgo Correia |
15h20 min | Coquetel | ASPEPB |
16h35 min | Palestra: Álcool e Drogas | Enf. Dra. Thamillys Montenegro |
17h30 min | Intervalo para o Jantar |
ASPEPB |
19h10 min |
Palestra: Urgência e Emergência Cardiológica | Dr. Raimundo Tavares |
20h10 min |
Palestra: PCR – RCP | Enf. Dra. Thamillys Montenegro |
20h50 min |
Apresentação dos Trabalhos Científicos |
Avaliadores: Enf. Dr. Diêgo Correia; Enf. Dra. Thamillys Montenegro; Enf. Herculano Neto e Psic. Roberto Maia.
|
21h30 min |
Apresentação dos Trabalhos Científicos | Avaliadores: Enf. Dr. Diêgo Correia; Enf. Dra. Thamillys Montenegro; Enf. Herculano Neto e Psic. Roberto Maia. |
DIA: 27/02/2016 – (SÁBADO)
HORA | ATIVIDADES | PROFISSIONAL |
08h30 min |
Palestra: Estado de Atividade Cerebral – Epilepsia (Depoimentos, Dúvidas e Cirurgias) |
Enf. Dr. Diêgo Correia |
9h30 min | Palestra: Urgências e Emergências em Trauma – (APH) |
Enf. Herculano Neto – UNIPÊ |
10h30 min | Intervalo | ASPEPB |
11h00 min |
Palestra: Direito e Deveres das pessoas com Deficiência. | INSS LOCAL |
12h00 min |
Intervalo para Almoço | ASPEPB |
14h00 min |
Palestra: Urgências e Emergências em Saúde Mental |
Enf. Dra. Thamillys Montenegro |
14h40 min |
Palestra: Depressão: a doença do século XXI |
Psic. Jaqueline Rodrigues |
15h30 min | Intervalo | ASPEPB |
16h00 min |
Palestra: Traumatismo Cranioencefálico – ECG3 | Enf. Dr. Diêgo Correia |
17h00 min |
Palestra: Autismo | Psic. Jaqueline Rodrigues |
DIA: 28/02/2016 – (Domingo)
HORA | ATIVIDADES | PROFISSIONAL |
10h00 às 12h00 | Entrega dos Certificados e Premiação Científica | ASPEPB |
Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos
Data para inscrição de trabalho até 20.02.2016
Prêmios Científicos
I. Normas Gerais:
Os trabalhos científicos para o XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental e Urgência e Emergência poderão ser apresentados em duas modalidades: sessão coordenada ou sessão de pôster. O tipo de apresentação ficará a cargo do autor do trabalho. No ato da submissão do trabalho científico deverá indicar em qual modalidade o trabalho será apresentado. Cada autor poderá submeter até 3 (três) trabalhos e o número de co-autores, por trabalho, deverá ser, no máximo, de 5 (cinco) componentes.
II. Normas para submissão de resumo:
O resumo para a submissão no XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental e Urgência e Emergência será o mesmo para a apresentação de comunicação oral e para os pôsteres, devendo seguir o seguinte formato:
• A lauda deverá ser configurada em tamanho A4, com margem superior e esquerda a 3,0cm e direita e inferior a 2,0cm.
• O título e subtítulo (se houver) do trabalho deverão ser centralizados, em caixa alta, negrito (Título) e fonte Times New Roman, tamanho 12.
• O nome do autor e co-autor(es) (se houver), serão alinhados à direita, em fonte Times New Roman, tamanho 11 e sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
• O resumo deverá ser escrito em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 10, entre 200 e 250 palavras, em espaçamento simples, e explicitar a base teórica, o percurso metodológico de pesquisa e os principais resultados do trabalho.
• Logo abaixo do texto resumo, deverá conter, no mínimo, três, e, no máximo, cinco palavras-chave (descritores), relacionadas ao trabalho e separadas por ponto e vírgula.
• Todo o texto deverá ser escrito de acordo com a norma culta da língua portuguesa, bem como em conformidade com a regra da ABNT vigente.
• O resumo deverá contemplar as seguintes seções: deve conter Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Conclusão e Referências.
• Os resumos deverão ser enviados em pdf (Portable Document Format).
• Resumos fora das normas e/ou fora do prazo de submissão não serão avaliados.
III. Modalidades
Sessão Coordenada
Os trabalhos para esta modalidade deverão ser apresentados na forma oral, e cada relator deverá respeitar, rigorosamente, o tempo de 10 (dez) minutos para exposição de seu trabalho científico. Em cada sessão, haverá avaliadores, que conduzirá a ordem de apresentação, bem como as discussões com os interessados. Serão disponibilizados data-show.
Sessão de Pôster
Os trabalhos científicos selecionados para exposição em pôster serão apresentados em forma visual, afixados em local específico, e o relator do trabalho científico deverá permanecer no local indicado durante todo o horário determinado para sua explanação. A afixação do pôster, bem como sua retirada serão de inteira responsabilidade dos autores do trabalho, não cabendo à organização qualquer responsabilidade sobre ele. O pôster deverá seguir as seguintes configurações:
• 100cm de altura por 80cm de largura;
• Uma margem de, no mínimo, 2,5cm, deverá ser definida em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos de Identificação do Evento.
• A fonte, Arial ou Times New Roman, deverá permitir boa leitura a uma distância de 1,5 metros (Tamanho da fonte a partir de 28).
• Recomenda-se colocar imagens no banner para ilustrar melhor a apresentação.
• Em seguida, o banner deve constar apenas o título, em negrito e caixa alta, e, logo abaixo, o nome do autor e (co)autores (se houver), com o sobrenome em caixa alta. Abaixo de cada nome deverá constar o endereço de e-mail e a instituição do(s) autor(es).
• Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.
• A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
• Os banners devem ser confeccionados incluindo as seguintes sessões: Introdução, Objetivos, Metodologia utilizada, Resultados e Discussão e Referências.
• As figuras também devem ser de tamanho adequado e impressas de modo que possam ilustrar de maneira clara o que se propõe.
IV. Normas do Simpósio
Para submeter os trabalhos científicos é necessário o estudante ou profissional de saúde estar inscrito no XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental e Urgência e Emergência.
O autor e (co)autores (se houver), deverão estar inscritos no XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental e Urgência e Emergência, obrigatoriamente, exceto o orientador do trabalho científico.
Os temas dos trabalhos científicos devem estar relacionados com a área temática do evento em tela.
Para o recebimento do contato a respeito da avaliação do trabalho, o responsável pelo envio do resumo será notificado por e-mail enviado pela comissão científica do evento quanto a aprovação ou não da sua pesquisa. Autores de temas não aceitos para apresentação no evento também serão notificados por e-mail a respeito da decisão da Comissão Científica.
V. Endereço para Submissão dos Trabalhos
E-mail: simposiocearense@gmail.com
Ou
E-mail: diegoanatomia@gmail.com
VI. Prêmios Científicos
Prêmios Científicos do XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental e Urgência e Emergência têm o papel de incentivar a produção científica na área de Saúde Mental e Urgência e Emergência, premiar o brilhantismo e a dedicação dos alunos, profissionais e orientadores que obtiveram destaque em suas respectivas áreas de atuação.
Os vencedores dos Prêmios Científicos serão anunciados na cerimônia de encerramento do XVI Simpósio Cearense de Saúde Mental e Urgência e Emergência, no dia 28 de fevereiro de 2016; sendo OBRIGATÓRIA a presença de pelo menos um dos autores ou orientadores na cerimônia para validar o recebimento da premiação.